Você é mais forte do que imagina


Um imenso combinado de adjetivos: é um pouco disso que nós somos feitos. As nossas características mais marcantes sempre ficam em evidência em nossa mente quando pensamos em nos descrever ou nos apresentar. Existem outras qualidades que por vezes não aparecem nestes momentos mas que, ainda sim, existem.

Conversei com cinco amigas ontem e nenhuma delas disse a palavra “forte” quando pedi que definissem seus traços mais aparentes, ou o que sua essência mostrava de mais claro quando se desnudava a alma.

E, bem, eu acho cada uma delas tão, mas tão forte, que fiquei aqui pensando que realmente não sei como essa palavra não apareceu. E isso tudo vai além do meu círculo e além de um só grupo, porque não é só com elas. Sei que você, que está lendo esse texto agora, provavelmente também não se definiria de tal forma, mas terei que dizer: você é forte.

Você não abandona aquilo que gosta, mesmo que as situações não sejam agradáveis sempre. Você encara e segue em frente quando acha que é o melhor pra você – mesmo sem ter músculos de aço, poderes de herói e, vá lá, uma segurança de outro planeta. A gente bem sabe que ela deixa de se fazer presente de vez em quando, não é? Mas você continua amando o que ama. Continua fazendo o que gosta. Segura uma barra daquelas – e sem nem escorrer as mãos para os lados.

Você é forte porque sabe que já passou por muito – e um outro tanto ainda pode vir por aí – só que não deixa de manter o sorriso na cara. Não que seja um riso frouxo ambulante (longe disso e, bem, logo chegaremos nesta parte!), mas você sabe erguer a pedra pesada e achar o ponto bom das situações.

Você faz a mágica da positividade acontecer – e a sustenta com toda a sua força de vontade, até o bom se tornar real.

Você também é forte porque não é sempre que está radiando toda a luz do Sol. Você se permite sentir e respeita a si mesma quando as coisas não estão perfeitas. Você não finge e nem atua: não pinta margaridas amarelas num cenário onde tudo é mês de seca. Você espera pacientemente até a estação acabar e, aí sim, solta suas sementes para tentar novamente ver algo de bom florir.

Em menor ou maior escala, tudo isso torna a acontecer diariamente. De forma vigorosa, o seu mundo se faz cada vez mais sólido mesmo quando, na cabeça, a vida é todinha feita de desenhos abstratos. É, aí dentro mora uma força que você nem sabe. Ou, bem, talvez agora até esteja se permitindo saber. Eu espero que sim.

Um beijo e até o próximo post! <3

4 comentários:

  1. Há momentos na vida que já não sabemos quem realmente somos, e descobrir o que temos dentro de nós, se torna cansativo.
    Achei o seu texto lindo, falou muito comigo. Chegou na hora certa! Rs
    Espero que nós possamos descobrir dia após dia a fortaleza que mora dentro de nós!!!
    Sucesso, Mich❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico super feliz quando um texto toca alguém assim! Acho que a melhor coisa da vida e quando descobrimos essa fortaleza e passamos a nos amar! Obrigada pelo comentário! Sucesso pra você também! ❤️

      Excluir
  2. Que lindo texto. Realmente há momentos em que pensamos que não somos fortes o suficiente para enfrentar os problemas da vida. Mas o importante é erguer a cabeça, criar coragem e saber que somos mais fortes do que imaginamos!
    Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  3. Texto cheio de verdade e sentimentos que tenho certeza quando alguém ler vai se identificar. Temos momentos que pensamos que não vamos conseguir passar por ele de tão horrível está sendo aquele momento... mas tudo graças a Deus nos serve de aprendizado e amadurecimento... e acaba nos ensinando a ser forte e a tirar proveito de tudo que nos causou... e chega o momento que sabemos quem nós somos não deixando ninguém nos maltratar pois estamos maduras o suficiente para nos defender

    ResponderExcluir

© Fala, Mich! - 2018 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: MS Webdesign
imagem-logo