Resenha: Um sorriso ou dois

Na foto estou segurando o livro Um sorriso ou dois do autor Fred Elboni

Oi pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje vim contar o que achei do livro Um sorriso ou dois do Fred Elboni. Ele é o autor do blog Entenda os Homens, o acompanho a anos e posso dizer com a total convicção que sou apaixonada por cada linha que ele escreve.

Sempre quis ler um de seus livros, porém eu nunca conseguia encontrar, até que um dia, indo para uma viagem me deparei com está belezura na livraria e é claro comprei! O que mais admiro na escrita do Fred, é que ele mistura sensibilidade, leveza, sensualidade, amor e também compartilha experiências com o leitor.
Sinopse: Para Frederico Elboni, não existe certo ou errado quando os sentimentos estão em pauta. O que importa é encontrar harmonia e equilíbrio entre quem somos e o que fazemos; entre nossas ações e nossa perspectiva diante da vida. E, consciente de que mulheres trazem na bagagem alguns conflitos internos em relação ao mundo e aos homens – e haja conflito! –, esse jovem autor se dirige a elas: mulheres apaixonadas, decepcionadas, ingênuas, destemidas... Todas ansiosas por palavras que as façam abrir em seu rosto um lindo e incessante sorriso. Ou dois.
O livro se divide entre crônicas, contos e a vida a dois, esses textos vão se misturando no decorrer das páginas e a cada parágrafo lido, eu conseguia relembrar de várias situações, conhecer novos pontos de vista e pensar que o Fred poderia ser meu amigo, pra gente conversar por horas!

Nesta imagem, estou mostrando a contracapa do livro Um sorriso ou dois

Algumas pessoas classificam esse livro como "clichê" e auto ajuda, porém, não consigo ver ele dessa forma, talvez por acreditar que ele colocou no papel muitos dos seus pensamentos e também experiências. Compartilhei bastante esse livro com outras pessoas e também guardei muitos textos e frases que me chamaram a atenção (o que não acontece com frequência).
"Seja você, mas se dê ao luxo de não ser também. Perca um amor, ganhe outro. Viva e se arrependa de ter feito, ou, simplesmente, de não ter feito. Experimente os sentimentos e dramas da vida. Ecoe em si que você sabe viver, não somente existir. E, se você já fez uma "cagada", assuma e sorria; eu também já fiz e vou continuar fazendo enquanto souber me deparar com a felicidade nas emoções e lembranças que colecionei e sigo colecionando." - Fred Elboni (Página 39)
Super recomendo a leitura, o livro é recheado de bom humor e você pode ler em paralelo com qualquer outro. Um livro que pode estar na sua cabeceira e pode ter alguns textos lidos antes de dormir. Ah, e ele acaba fazendo jus ao seu nome, com certeza você dará um sorriso ou dois durante a leitura.

Nesta imagem, mostro a frase "E quando a gente se descobre percebe quanto tempo perdemos tentando descobrir os outros" do livro Um sorriso ou dois de Fred Elboni

Um beijo e até o próximo post! <3


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Fala, Mich! - 2018 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: MS Webdesign
imagem-logo