Moda: Coturno no dia a dia


Coturno é aquele tipo de sapato que, por mais que não esteja por aí nas passarelas, ele sempre está nos nossos looks por ser tão versátil. As combinações são as mais variadas: com vestido, com saia, com short, com calça, com legging… As opções são infinitas e separei algumas inspirações incríveis para você começar a andar com o seu coturno por aí super estilosa.

Misture estilos

Vou começar mostrando que é possível montar looks delicados mesmo usando o coturno, que é uma bota mais pesada e “bruta” que uma ankle boot, por exemplo. Se o vestido tiver a cintura marcada, o look fica ainda mais delicado e feminino.


Apesar de o verde militar estar na moda, evite usar o coturno com peças camufladas ou nessa cor, para não ficar muito clichê, com cara de fantasia.

Coturno achata a silhueta?

Todo sapato (até mesmo os mais baixos) influenciam a silhueta positivamente ou negativamente, então, se você for baixinha ou quiser ficar com a silhueta mais alongada, lembre-se que os sapatos no tom da sua pele não quebram a silhueta e por isso são os mais indicados, principalmente se você usar com peças de tamanhos intermediários, como saia midi ou calça pantacourt, por exemplo.


Se você for branquinha e gostar de coturno preto, uma boa opção para alongar a silhueta é usar com uma meia-calça preta ou com calças e leggings pretas!


Se você for baixinha como eu e não ligar pra sua altura, você pode usar coturno de outras cores, ou com meias de tamanhos intermediários, deixando o look mais interessante. Se a sua altura não é um problema, não tem porque se preocupar com isso. Certo? Certo!


Muitas mulheres acima do peso também deixam de usar coturno por não saberem se o fato de ele quebrar a silhueta vai fazer ela parecer mais gorda, então, para elas as dicas são as mesmas, principalmente se você prefere parecer mais ousada a parecer mais magra.


Como usar coturno com calça?
Parece óbvio, mas como existem vários modelos de calça jeans, na hora de compôr o seu look com o coturno, escolha uma calça que seja mais justa, como a skinny. Calças com a modelagem mais reta devem ser usadas com a bainha dobrada acima da bota, para não ficar com excesso de pano sobrando, o que compromete o look.


Como usar coturno no trabalho?

Se o grau de formalidade da sua empresa ou profissão permite que você use coturno no trabalho, você também não precisa se preocupar com dicas extras além das que eu dei aqui, porque é sinal de que ele cabe no seu estilo e está dentro das regras de dress code.

Se a sua empresa tem casual friday, mesmo assim você precisa lembrar que está num ambiente organizacional, então, prefira cores mais neutras ou peças mais clássicas, para não ficar informal demais – mesmo pra sexta-feira que você pode se vestir mais casual!


Como usar coturnos coloridos ou estampados?

Muita gente compra sapatos coloridos ou estampados e sai da loja se sentindo “A OUSADA / MODERNA”, mas na hora de usar, só consegue montar looks mais básicos, com roupas pretas ou jeans. Quando você usa um sapato colorido ou estampado, você chama a atenção pro seu pé, e para equilibrar esse efeito, a roupa precisa ter pontos de cor ou de "interessância", pra chamar a atenção pro que importa de verdade, que é você!


Para usar os coturnos estampados a regra é a mesma.


Um beijo e até o próximo post! <3

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Fala, Mich! - 2018 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: MS Webdesign
imagem-logo