Receita: Pão de Queijo Mineiro

Reprodução/Pilotando Fogão
Quem ai ama pão de queijo? Essa receitinha deliciosa é especialmente lá de Minas, é saborosa e super simples de fazer! Bora aprender?

Ingredientes:

1 kg de polvilho azedo;
3 ovos;
300 ml de leite;
300 ml de óleo;
Sal a gosto;
Água até dar ponto;
Meio queijo minas (ralado).

Modo de preparo:

Em um liquidificador bata o polvilho (assim ele fica bem fininho), despeje em uma vasilha grande e adicione uma colher de sal (não muito cheia, pois ainda temos que acrescentar o queijo). Em um caneco (é assim que se fala?) ferva o leite e o óleo juntos, depois acrescente essa mistura no polvilho aos poucos, você pode misturar com uma colher de pau ou com as mãos (tome cuidado para não se queimar!), deixe a massa esfriar um pouco. Ligue o forno no fogo alto, ele precisa ficar bem quente.

Quando a massa estiver mais fria, quebre os ovos e misture a ela, adicione o queijo e por fim vá acrescentando água. Se você quer fazer aqueles pães de queijo de bolinha (que da pra enrolar na mão), adicione pouca água, pois a massa já vai estar quase nesse ponto. No meu caso, fiz a massa mais molinha, assim o pão de queijo fica mais leve e macio. Para deixar nesse ponto, adicione mais água, até a massa ficar grudenta e mais mole.

Unte a forma com óleo, e coloque os pães de queijo (no caso da massa mais molinha, use uma colher para moldar). Coloque no forno em temperatura alta, espere dourar, assim como na foto acima e pronto!

Dica: A massa pode ressecar caso você não use tudo e for colocar na geladeira, então coloque ela em uma vasilha com tampa e espalhe um pouquinho de óleo sobre a massa para que ela fique lisinha, assim ela fica perfeita para a próxima fornada.

Créditos da Receita: Eder Rodrigues (Meu primo mineiro! haha)

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Fala, Mich! - 2018 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: MS Webdesign
imagem-logo