Especial transição capilar: A história do meu cabelo

Transição capilar: A história do meu cabelo

A minha mãe conta que eu nasci com o cabelo bem lisinho, mas logo ele caiu e conforme o "cabelo novo" foi crescendo as molinhas começaram a tomar forma. Meu cabelo sempre teve os cachos abertos, mas ele demorou muito para crescer.

3 anos de idade

3 anos de idade 
Meu cabelo cresceu mesmo a partir dos 5 anos de idade e eu fiquei com ele bem grandão, mas com isso veio a vontade de alisar, eu sempre quis ter franjinha, sempre quis poder fazer penteados bonitos no meu cabelo, mas eu nunca conseguia, ele nunca parecia bem cuidado, brilhoso e bonito. Afinal, eu não cuidava bem dele, não sabia como cuidar e não usava os produtos certos pro meu tipo de cacho e nem imaginava que poderia fazer penteados com ele. Na época não existia praticamente nada sobre cabelos cacheados.

5 anos de idade

7 anos de idade
Chegando na fase da adolescência, a moda do capelo chapado e das escovas alisantes fez a cabeça de muitas meninas, inclusive a minha. Comecei fazendo selagem, depois fui pra chapinha e acabei alisando meu cabelo.

Primeira vez que alisei o cabelo - 15 anos de idade

Na primeira vez que alisei, ele ficou assim, sem forma, sem brilho, sem vida... A progressiva detonou o meu cabelo, mas mesmo assim não desisti de ter o cabelo liso, demorava todo dia duas horas fazendo chapinha, até que mudei de cabeleireira e alisei novamente.

Segundo alisamento - 16 anos de idade

Começo da transição capilar - 16 anos de idade
Decidi começar a transição em fevereiro de 2016, eu não conseguia lidar com a raiz crescendo, minha autoestima não existia, pensava em desistir, mas a vontade de ter o cabelo de volta foi maior! Então comecei a usar uma touca para esconder a raiz.

Usando a touca durante a transição
No dia 02/08 foi quando fiz o meu BC, não sei de onde tirei a coragem, mas foi algo libertador, incrível e uma das melhores sensações que já tive.

Primeira foto depois do BC
E agora já se passaram 9 meses, meu cabelo está chegando no queixo, mas tenho o fator encolhimento que faz ele ficar nos meus olhos! Usei a linha SOS bomba da Salon Line e shampoo de café, o que ajudou muito! Iluminei os fios com o pessoal da Belezaria Espelho, Espelho Meu, e isso destacou muitos meus cachos, estou apaixonada!

Foto atual com os cachinhos iluminados
Se você quer voltar os cachos, volte! Faça isso! A transição ensina muita coisa, nos aceitar é a melhor sensação do universo, ter amor por si mesma é algo maravilhoso! Tenha coragem! Não é só cabelo, é identidade! #Voltandoaoscachos <3

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Fala, Mich! - 2018 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: MS Webdesign
imagem-logo