Minionese - O idioma dos Minions!



Bello, com o lançamento do filme Minions, muitas pessoas se questionaram, eles realmente tem um idioma próprio? Sim! E hoje trouxe para vocês a Minionese!
Alguns filmes efetivamente contratam linguistas para criar idiomas para os seus personagens, mas e quanto aos Minions de “Meu Malvado Favorito”?
Bem, mais ou menos.

Os diretores Pierre Coffin e Chris Renauld inventaram um esqueleto de idioma entre eles usando palavras do inglês, italiano, francês e espanhol misturadas e mantém um banco de dados para que as palavras já inventadas sejam repetidas para dar a impressão que é um idioma de verdade. Eles chamaram esse idioma de “Minionese

“Sua linguagem parece bobagem, mas quando você acredita que eles estão realmente se comunicando que é o que o torna mais engraçado. O que é grande sobre a língua Minion, enquanto é baboseira, isso soa verdadeiro porque Pierre coloca palavras de muitas línguas e faz uma parte substancial das gravações dos Minions. Há um monte de referências de alimentos. Por exemplo, ‘”poulet tiki masala” é francês para o prato de frango indiano"

É claro que isso significa que logo teremos gente casando em minionese.

 O que sabemos até agora é:

Olá - Bello
Tchau - Poopaye
O que? - Po ka
Para você - Para Tu
Ao infinito e além! - Bu ta na ma ka
Obrigado! - Tanque Yu!
Nós te amamos! - Tulaliloo ti amo
Eu te odeio! - Tatata Bala Tu
Sinto muito - Bi Do
Fogo - BEE DO BEE DO BEE DO
Sorvete - GELATOOOOOOOO
Brinquedo - Baboi
Fundo - Buttom
Maçã - Bable
Bunda - Bundas
Um - Hana
Dois - Dul
Três - Sae
Cadeira - Chasy
Casamento - La Boda
Banana - Nanna
Eu estou com fome! - Me want ba banana
Um brinde! - Kampai
Feio! - Bananonina
Eu juro - Underwear
Olhe para você - Luk em tu


Existe também o Minions Ipsum é um daqueles apps zoeiros, que não vai mudar a sua vida, mas promete deixá-las mais divertida. 
A novidade funciona da seguinte maneira: você acessa o site (clique aqui!), seleciona a quantidade de parágrafos e clica na opção "Bananaa!!" para gerar um texto no dialeto dos Minions. Há também a opção "Gimme latin!!", que traduz tudo para o Minionese Latim. Depois, você pode compartilhar o que escreveu nas redes sociais!


 Difícil é entender o que está escrito... BANAHAHAHA!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Fala, Mich! - 2018 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: MS Webdesign
imagem-logo