Mulheres + Games


Oi galerinha, hoje vim desfazer um pensamento da maioria dos meninos! As mulheres são quase a metade dos gamers do Brasil! Isso ai você não leu errado! O número de mulheres que jogam vem crescendo a cada dia, para ser mais exata 47% dos gamers são do sexo feminino! E esse número registra um crescimento de 6% ao ano.


Infelizmente ainda existe muito preconceito em relação a isso, meninos que não aceitam o fato de perder, ou o fato de que algumas meninas são melhores que eles ( todos noobs )


Vemos em muitos jogos que os personagens femininos não possuem os mesmos equipamentos, como na imagem acima, existe um padrão para as mulheres ( o que essa "armadura" protege?), a maioria das personagens usam armaduras ou roupas pequenas, sendo que as mesmas dos personagens masculinos cobrem a maioria do corpo. Eu sei que isso também é um atrativo para o publico masculino, mas deveriam pensar nas meninas, né?



Voltando a pesquisa, em alguns países como Austrália, Canadá e Estados Unidos, já existe uma proporção maior que 50% de mulheres jogando vídeo game, eu acho que as empresas devem olhar com mais carinho pra isso!
Então sem essa de preconceito galera, meninas jogando é sempre uma boa noticia!


Eu fiquei realmente feliz com essa pesquisa, afinal como uma fanática por games, um pouco de compreensão é muito bom!

;)



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Fala, Mich! - 2018 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: MS Webdesign
imagem-logo